CENTRO MEDICINA DA FLORESTA

quinta-feira, setembro 14, 2006


Desde que llegué a Céu do Mapiá tuve la grande oportunidad y el honor de colaborar con Maria Alice Freire directora y fundadora del Centro Medicina da Floresta (mi adorada madrinha y su hija Julinha en la foto) que hacen crecer día a día este maravilloso proyecto de Medicina da floresta, con la ayuda de un grupo de mujeres fuertes y aguerridas, los jóvenes, los niños de Mapiá y la apreciada ayuda de quienes nos visitan en la vía del conocimiento.
Toda mi admiración y respeto va para esta grandiosa obra y quienes la suportan.
Es simplemente increíble observarlas a la obra, con cuanto amor, dulzura y delicadeza tratan las plantas, a mi por lo menos se me pone la piel de gallina, consiguen hacer que te raportes con las plantas de una manera totalmente nueva, en especial para quien como yo ha pasado su vida en la ciudad y ha perdido ese contacto único y divino con las plantas, hemos dejado de escuchar el universo que nos habla en cada momento...
Gracias a todas y todos por todo lo que me estáis enseñando de la vida y de mi misma ;)

5 Comments:

At 8:18 PM, Blogger Arârãre said...

Inca
Apenas agora estou vendo este vídeo
8 de janeiro de 2007
passagem da lua cheia p/minguante.
e ouvir o hino "A lua tem tres passagens e todoas nela se encerram
precisamos aprender que elea é que domina a terra" cantado por essas vozes jovens do mapiá
é um presente,
e poder rever essas significantes figuras do Mapiá, Marina, Maria Alice, Nezinha, e essas crianças, jovens provavelmente algumas filhas e filhos de quem foi meu aluno, é muito bom.
Agradeço a voce e a todos os Santos Reis por encontrar seu blog.
Beijos
com muitas saudades
Ângela Maria

 
At 9:31 PM, Blogger Arârãre said...

ângela maria
estou emocionada com esses vídeos. Como fui uma das iniciadoras da Escola Rural Cruzeiro do Céu, juntamente com a Vera froes e Lucio Mortner, fiquei mesmo emocionada. Depois que sai e o marquinho, continuou , a Maria Alice chegou trazendo a vontade e o conhecimento da medicina das plantas, trouxe a Jurema, juntou com a Marina, que já realizava um trabalho desta natureza, e assim, agora, depois de todos esses anos, poder assistir esses vídeos, mostrando a transformação em Escola e Centro, com bolsa de estudos, e a construção do Livro Vivo, é muito bom mesmo. Creio que o Padrinho Sebastião está achando tudo muito bom! Este era seu sonho!
Parabéns a voce Inca que gravou estes videos com dosagem leve de documentário, mas com o sabor de deixar a vontade pra que todos participantes pudessem se expressar à vontade. Quem sabe um dia ainda poderei retornar a esse Jardim da Esperança e poder ver tudo isso de perto, ao "vivo".
Gostaria muito de ajudar neste livro, quem sabe contando um pouco dos primórdios da Escola.
bjs e feliz 2007 para todo Céu do Mapiá
Ângela Maria Pimenta

 
At 10:56 PM, Blogger SsAF comunicacion said...

muito obrigado maria alice pelo aporte que voce faz a vida da floresta, eu sempre vou ficar agradecido por seu ensinamento.. de longe mais sempre com a esperança de voltar. abraçao pra gente do ceu do mapia.

 
At 5:26 PM, Blogger canelao said...

Bom dia!!
gostaria tanto de conhecer O Centro medicina da floresta!! sou mexicana e trabalho com as plantas aqui, conheci o lugar e o meu coracao fico contento de saber que no centro mesmo da amazonia a um lugar como este!! é posivel conhecer o lugar?? com alguem posso falar? fazer contacto?? muito obrigado!!! Luz ao mundo em teu coracao!! Mariana

 
At 5:26 PM, Blogger canelao said...

Bom dia!!
gostaria tanto de conhecer O Centro medicina da floresta!! sou mexicana e trabalho com as plantas aqui, conheci o lugar e o meu coracao fico contento de saber que no centro mesmo da amazonia a um lugar como este!! é posivel conhecer o lugar?? com alguem posso falar? fazer contacto?? muito obrigado!!! Luz ao mundo em teu coracao!! Mariana

 

Postar um comentário

<< Home